Povo Lisboa | Noite de Fado

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (15).jpg

O último fim de semana que passei em Lisboa foi muito giro. Deu para descansar, mas também para aproveitar algumas das várias ofertas que a capital tem para oferecer. Não é que Lisboa e Porto sejam melhores cidades do que o resto do país – até porque gosto imenso da cidade onde vivo -, mas o facto é que há sempre imensa coisa a acontecer.

Já andávamos há muito tempo para ir a uma casa de fados. Não é que eu seja uma grande fã de fado, mas acho que como portuguesa que sou, devia ter esta experiência. Pesquisámos no Zomato e encontrámos um local que nos pareceu bem, tendo em conta o menú e os preços, que eram relativamente aceitáveis.

O restaurante onde fomos chama-se Povo e fica perto do Cais do Sodré. Na verdade, já tínhamos passado lá há uns tempos, numa altura em que fomos sair num bar que fica na mesma rua. Mas nessa altura não íamos para jantar, portanto, não ligámos muito.

No dia em que nós fomos – ligámos antes para termos a certeza -, havia uma sessão de fado. Não era uma fadista profissional, mas eu gostei imenso da forma como cantou e a forma como contactou com as pessoas que estavam a assistir. O conceito é engraçado porque enquanto jantávamos estava a decorrer a sessão de fado, o que prolongou durante algum tempo o nosso jantar porque íamos parando de comer enquanto ela cantava. Foi um jantar muito calmo e sem pressas, tal como eu gosto.

Sobre o restaurante: Não é o sítio mais bonito do mundo, até porque é muito escuro, mas tem um ambiente muito urbano. As pessoas que lá trabalham são muito simpáticas e atenciosas. Senti-me bem e, isso, foi o mais importante.

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (2).jpg

 

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (3).jpg

 

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (4).jpg

 

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (5).jpg

 

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (9).jpg

 

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (10).jpg

 

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (14).jpg

Sobre a comida: Ótima! O menú é constituído por pratos muito diferentes. É do género de tapas, mas numa quantidade muito aceitável. Nós pedimos dois pratos e dividimos e ficámos bem porque, depois, comemos a sobremesa. A comida é mesmo muito boa. Só a sangria que pedimos não era nada de especial, mas porque já bebi melhores.

 

20161001_195841.jpg

 

20161001_200329.jpg

 

 

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (6).jpg

 

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (7).jpg

 

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (8).jpg

 

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (12).jpg

 

POVO_LISBOA_CHARME_ FABULOSO (13).jpg

Depois do jantar fomos dar uma volta ao Bairro Alto e constatámos que existem imensos restaurantes giros para ir. Que outros locais aconselham para eu ir da próxima vez?

13 thoughts on “Povo Lisboa | Noite de Fado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s