Cinema | Manchester by the Sea

ManchesterbytheSea_Trailer.jpg

Já não me lembrava de ir ao cinema, coisa que eu adoro e tenho pena de não ir mais vezes. Nem é pelo preço do bilhete porque com o desconto que um certo grupo económico oferece aos seus clientes (tipo a mim) a brincadeira não fica assim tão cara, a questão é que não se tem proporcionado.

Porém, a sugestão “vamos ao cinema hoje à noite?” foi muito bem aceite por mim e lá fomos nós. Queríamos ver um filme que estivesse nomeado para os Óscares e, por isso, decidimos (ou decidi eu) começar pelo Manchester by the Sea, realizado por Kenneth Lonergan, que tem tido ótimas críticas, tendo sido um filme muito falado em 2016. É um forte candidato ao Óscar. Eu ainda não vi mais nenhum, mas por mim era este que ganhava.

manchester by the sea.jpg

Eu confesso que achei o filme muito bom, não tanto pela história mas pela forma como é contada, cheia de detalhes oportunos. Não quero ser spoiler, portanto não vou partilhar os detalhes que gostei mais e que me surpreenderam bastante. A história é simples: Lee (Casey Affleck) tem um irmão, o Joe, que morre e deixa em testamento a vontade de Lee ser o tutor do seu filho, que tem 16 anos. Mas há uma história maior por trás disto tudo e esta curiosidade por saber mais sobre o que se passou começa pouco antes da metade da primeira parte do filme. Devido à morte do irmão, Lee, que vive em Boston, tem que regressar a Manchester by the Sea, uma cidade do Massachusetts que dá o nome ao filme.

Acho que não posso contar mais nada, mas posso deixar-vos o trailer para vos aguçar a curiosidade.

One thought on “Cinema | Manchester by the Sea

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s