Lisboa: Onde há os melhores pequenos almoços?

Ontem precisei de trabalhar durante a manhã num restaurante – um dos que pertence à maior cadeia mundial de restaurantes de fast food, se é que me entendem. Como começo o trabalho às 09H00 aproveitei e tomei o pequeno-almoço lá, até para não usar o espaço sem consumir alguma coisa.

Não foi a primeira vez que tal aconteceu, mas tomar o pequeno almoço neste local será, provavelmente, a última vez. Normalmente, peço sempre uma torrada e um cappuccino. Das últimas vezes que fui já me serviram o cappuccino num copo de plástico. Não gostei muito, mas não foi motivo para não regressar.

Mas ontem, para além do cappuccino ter sido serviço num copo de plástico, as torradas estavam, sem exagero, a escorrer manteiga ou óleo ou o que era…Isto nunca me aconteceu. Alguém já teve esta experiência?

Não fui reclamar e fiquei com a minha consciência às voltas porque quando comecei a comer já estava no piso de cima, com computador ligado e tralhas espalhadas para começar a trabalhar. Ora, para eu ir reclamar tinha que arrumar tudo, pegar nas coisas – carteira, casaco, chapéu de chuva, mala do computador e tabuleiro da comida – e ir fazer a reclamação. Mas não fui…

Devia ter lido as sugestões da CondéNast Traveler, que percorreu Lisboa e descobriu pastelarias tradicionais e cafés icónicos para tomar um pequeno-almoço memorável. Se já visitaram alguns destes espaços partilhem comigo a vossa opinião e, já agora, digam-me se acham que se pode levar o computador e trabalhar nestes locais.

Pastelaria Versailles Charme Fabuloso

  • Pastelaria Versailles (av. da República, n.º15: O autor do artigo recomenda o Chocolate Quente, que ajuda a acumular energia para passear pela cidade;

Pastel de Bel

  • Antiga Confeitaria de Belém (rua de Belém): Aqui não há dúvidas, é comer o Pastel de Belém, pode ser mesmo ao pequeno-almoço;

L'Éclair Charme Fabuloso

  • L’éclair (Duque de Ávila, n.º44): Embora não seja pastelaria tradicional portuguesa, este pedaço de Paris em Lisboa vale mesmo a pena visitar. Já fui uma vez e adoreeei, pois há uma grande variedade de éclaires. Pode ser um pouco caro para o tamanho deste bolo, mas dias não são dias. Não deixem de provar por causa do preço.

Tartine Charme Fabuloso

  • Tartine (rua Serpa Pinto, 15 A): O autor do artigo destaca a seleção de pães e croissants;

Bernard Charme Fabuloso

  • Café Pastelaria Benard (rua Garrett 104): Espaço conhecido pelos seus croissants com chocolate. Como é que eu nunca fui???

Choupana Charme Fabuloso

  • Choupana (avenida da República, n.º25): Já fui e gostei. Já provei o cappuccino, o croissant com chocolate  e uma fatia de bolo de noz. Está quase sempre cheio, da última vez que fui enganaram-se no meu pedido e em vez do cappuccino trouxeram-me uma meia de leite;

Copenhagen Coffee Lab Charme Fabuloso

  • Copenhagen Coffee Lab (rua Nova da Piedade): Neste caso, o autor do artigo destaca o café de filtro e o Oatmeal. Não conhecia, mas estou curiosa por visitar.

FÁBRICA LISBOA CHARME FABULOSO

  • Fábrica Lisboa (rua da Madalena 121): Destaques: croissant de ovo, queijo, tomate e salada. Quero ir!

Mais alguma sugestão da vossa parte?

Aproveitem para seguir o blog no Facebook e no Instragram.

3 thoughts on “Lisboa: Onde há os melhores pequenos almoços?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s